Estratégias para manter a motivação

Você está sempre lutando para ficar motivado em seus projetos? Nunca consegue concluir o jogo que você começou, e olha que começou uns 5, 7, talvez 10... A emoção do inicio sem é muito boa, porém...

JUNTE-SE A MAIS DE 1000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Estratégias para manter a motivação

Estratégias para manter a motivação

Você está sempre lutando para ficar motivado em seus projetos? Nunca consegue concluir o jogo que você começou, e olha que começou uns 5, 7, talvez 10… A emoção do inicio sem é muito boa, porém ela vai sumindo lentamente enquanto o projeto não termina, com as inúmeras coisas que temos que fazer e analisar. Será que isso soa Familiar?

Para que você fique motivado, vou postar o que eu faço para me manter motivado, e aplico em meu dia a dia, para que meus projetos não fiquem empacados, e não serve apenas para o desenvolvimento de games, serve para o seu dia a dia. Vamos começar com:

Não procrastine

Se você se permite pensar “não posso fazer agora”, afaste-o e trabalhe imediatamente. Não dê tempo para esse pensamento ganhar força.
Nós somos criaturas estúpidas (isso é chato, mas é verdade). Vivemos pelo hábito. Crie hábitos e simplesmente cumpra com eles, e se você pensar “posso deixar isso pra fazer depois” e fizer isso, sempre irá fazer quebrando a regra. Então não deixe começar, faça o contrário e tenha o habito de fazê-lo e, então, vai se tornar fácil simplesmente fazê-lo.
No entanto, se você tem o hábito de fazê-lo, e você tem uma sensação forte de “Não posso ser incomodado”, você provavelmente está realmente cansado e precisa dormir mais um pouco, ou está com excesso de trabalho.

Não trabalhe de mais crie um horário de trabalho.

Aplica-se apenas ao desenvolvimento em tempo integral

Há uma razão pela qual a semana média de trabalho é de 40 horas. Isso foi comprovado ao longo do tempo para alcançar resultados eficientes. Isto é especialmente verdadeiro em um trabalho intensivo em concentração, como o desenvolvimento de jogos.

  1. Faça 8 horas por dia, 5 dias por semana
  2. Faça uma pausa de 5 minutos para levantar e caminhar uma vez a cada 45 minutos. Dê ao seu cérebro uma pausa.
  3. Aproveite o fim de semana para relaxar, recarregar e motivar-se para a semana seguinte.
    Durma o suficiente. Não subestime essa dica.
  4. Retire uma semana uma vez a cada 3 meses. Isso é essencial ou você vai queimar. Você precisa de um tempo longe de pensar em algo ou você frite seu cérebro, então não é útil para você.
  5. Você será mais eficiente e fará mais por não sobrecarregar. O excesso de trabalho faz o nosso cérebro circular em círculos enquanto a resolução de problemas. Se estamos frescos, os problemas são resolvidos com muita facilidade.

Ao não sobrecarregar e dormir suficientemente, seus níveis de motivação sempre permanecerão altos. – Bem pelo menos até meados de sexta-feira 🙂

As únicas vezes que eu sinto que “não posso me incomodar hoje” é quando estou realmente fisicamente cansado da falta de sono ou porque acabei de trabalhar recentemente.

Conclusão

Espero que esta seja uma informação útil para alguns de vocês. Não vai funcionar para todos, mas funcionou para mim e ainda estou motivado após vários anos de desenvolvimento.

Compartilhe agora

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *