Atualização Cocos Creator 2.0 - Fique ligado!

Por Celso Rodrigo de M F


Postado em: quinta, 09 de agosto de 2018 as 16:44 PM    88 views

Uma grande atualização chegou, o Cocos Creator 2.0. O Cocos Creator é uma engine de games 2D, porém...



atualizacao_cocos_creator_2_fique_ligado

Uma grande atualização chegou, o Cocos Creator 2.0. O Cocos Creator é uma engine de games 2D, porém está se preparando para entrar totalmente no meio 3D, então esse é o momento certo para começar a estudar essa grande ferramenta.

Veja o que chegou de novo na engine: 

Em geral, os principais objetivos do projeto Cocos Creator v2.0 são dois:

  • Melhore significativamente o desempenho da base do motor
  • Fornece recursos de renderização mais avançados e um espaço de personalização de renderização mais rico.

Para atingir esse objetivo, reescrevemos completamente o renderizador subjacente, que garante estruturalmente a melhoria de desempenho e a atualização do recurso de renderização. Ao mesmo tempo, a fim de garantir que o projeto do usuário possa ser atualizado de forma mais suave, quase não temos alterações na API da camada de componente. Claro, essas mudanças não são completamente transparente para os usuários, tais como fluxo de carga do motor, sistema de eventos, a API geral do motor racionalização e reorganização, que terão impacto sobre a API nível de usuário, esperamos guia de atualização, documentos e informações depreciação Formas de ajudar todos a atualizar.  

Editor

  • Pré-multiplicação de textura implementada alfa, modo de filtro, configuração de modo de quebra automática
  • Abstrata a configuração de modo misto na classe base do componente RenderComponent, todos os componentes de renderização podem ser configurados
  • Atualização do componente da câmera, como uma entrada de renderização direta, você pode configurar vários parâmetros de renderização base
  • Integrado Quick Compile, o mecanismo personalizado só precisa usar o menu "opções de desenvolvedor" -> "motor de compilação" pode ser rapidamente compilado em poucos segundos
  • Abra o domínio de dados abertos do jogo WeChat como uma plataforma de publicação com um painel de publicação separado

Engine

  • Adicione um novo renderizador baseado no mecanismo 3D
  • Componente de renderização é totalmente atualizado
  • Remova a árvore de renderização completamente, monte os dados de renderização diretamente e envie a renderização pelo componente de renderização
  • API de namespace CC simplificada
  • Simplifique a API do Director
  • Upgrade de componente de câmera
  • Iniciar atualizações de processos, scripts de usuário e scripts de plug-in podem interferir mais facilmente na inicialização do mecanismo
  • O código de inicialização específico da plataforma é separado e mais fácil de personalizar
  • Otimização do sistema de eventos, distinguindo entre eventos do sistema despachados pelo mecanismo de bubbling de captura na árvore de nós e eventos normais enviados diretamente
  • Fit Width & Fit Height também é compatível com a plataforma de jogos WeChat.
  • Formalmente adicionado o tipo de recurso RenderTexture para salvar o conteúdo renderizado capturado na câmera
  • Simplifique a função TiledMap e prepare o caminho para atualizações subseqüentes
  • Atualização de mecanismo físico, otimização de desempenho

REMOVIDO E DEPRECIAÇÃO
 Um grande número de APIs privadas e não essenciais para a v1.x foram removidas ou descartadas. Para obter detalhes, consulte o guia de upgrade e [ deprecated.js ]

Você pode baixar o Cocos Creator for Windows aqui mesmo, enquanto a versão para Mac está no site oficial, materiais de referência também foram atualizados para 2.0.



Autor:

Celso Rodrigo de M F

Pós-Graduado em Desenvolvimento de Aplicações Web Baseadas na Tecnologia JAVA (2014), bacharel em sistemas de informação (2007), trabalhei como tutor orientador do curso de tecnologia em analise e desenvolvimento de sistemas.