7 formas de ganhar dinheiro com games – Propagandas

Por Celso Rodrigo de M F


Postado em: terça, 03 de julho de 2018 as 23:03 PM    18 views

Os anúncios existem há quase tanto tempo quanto a internet, e é uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro com um jogo sem custar um centavo ao seu jogador. Os anúncios são muito populares entre...



7_formas_de_ganhar_dinheiro_com_games_propagandas

Os anúncios existem há quase tanto tempo quanto a internet, e é uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro com um jogo sem custar um centavo ao seu jogador. Os anúncios são muito populares entre os indies porque são fáceis de implementar e os serviços de terceiros cuidam de todos os detalhes. A maioria dos indies, especialmente em dispositivos móveis, vê anúncios como sua estratégia de marketing. Veja alguns métodos de monetização para publicidade:

  1. Anúncios. Provavelmente, um dos tipos de anúncios mais implementados em jogos, banners é apenas isso, um banner na parte superior ou inferior da tela. Os anúncios em banner são ótimos em todo o tipo de anúncio, mas perderam o brilho nos últimos anos. Conforme os jogadores se acostumam com eles, eles clicam menos. Quando eles clicam menos, isso significa que você ganha menos dinheiro. Mas eles ainda são provavelmente um dos tipos de anúncios mais fáceis de implementar, especialmente em jogos para dispositivos móveis.
     
  2. Anúncios em tela inteira / Interstitial ads. Esses anúncios ocupam toda a tela do seu jogo, eles duram apenas por curtos períodos e depois desaparecem. Mas, ao contrário dos anúncios de banner persistentes que podem desaparecer em segundo plano após o uso consistente, os anúncios intersticiais devem ser confirmados antes de seguir em frente. Como resultado, eles geralmente pagam melhor. Os anúncios intersticiais são mais usados entre os níveis ou depois de algumas poucas vidas em níveis aleatórios.
     
  3. Anúncios em vídeo. Embora sejam geralmente apresentados como anúncios intersticiais, os anúncios em vídeo são claramente diferentes de outros tipos de anúncios, pois exigem uma atenção total dos usuários. Se os anúncios em vídeo forem bem feitos, eles também serão convertidos melhor do que suas contrapartes estáticas. Eles fazem mais sentido entre os níveis ou a cada poucas vidas.
     
  4. Anúncios de notificação. Provavelmente o mais irritante de todos os tipos de anúncio, eu os adicionei aqui para mostrar todas as suas opções. Os anúncios de notificação usam notificações por push para capturar a atenção dos usuários e direcioná-los para algum lugar. Isso pode ser usado no celular para levar os usuários a uma parede de oferta específica ou a uma experiência monetizável, ou o Android especificamente para enviar notificações diretamente para outros aplicativos ou websites. Também pode ser usado em computadores com jogos HTML5.
     
  5. Anúncio de saída do jogo. Quando os jogadores estão prestes a sair do jogo, mostrar um anúncio quando saem é uma ótima prática. Pense nisso, se alguém terminar de jogar seu jogo, é muito mais provável que ele clique ou toque em outras oportunidades de entretenimento. É o momento perfeito para acertá-los com um anúncio para outro jogo.
     
  6. Anúncio de jogos patrocinados / CPI. Quando você faz um jogo, as chances são de que existem outras pessoas que fazem jogos semelhantes que seriam atraentes para o mesmo público. Essa é uma ótima oportunidade para ganhar dinheiro ou trocar de promoção com outro criador de jogos. Uma simples opção na tela do menu que diz "Mais jogos" que mostra jogos patrocinados ou jogos de parceiros é um ótimo complemento. Se você anunciar outro jogo por meio de uma rede de anúncios, ganhará dinheiro com base em "CPI", que é o custo por instalação.
     
  7. Anúncios no download. Este é um que eu realmente não vejo muito e não tenho certeza do porquê. Existem serviços que permitem que você ganhe dinheiro de anúncio por visitante do link exibindo um anúncio para o usuário por 5 segundos. Esses serviços funcionam muito bem para jogos web HTML5 ou pequenos jogos viciantes. É uma ótima maneira de dar o jogo de graça, mas ainda ganhar dinheiro com isso.

Ficou alguma dúvida? Pode comentar, que respondo sempre que possível. Abraços.
 



Autor:

Celso Rodrigo de M F

Pós-Graduado em Desenvolvimento de Aplicações Web Baseadas na Tecnologia JAVA (2014), bacharel em sistemas de informação (2007), trabalhei como tutor orientador do curso de tecnologia em analise e desenvolvimento de sistemas.



Compartilhe

inscreva-se no Youtube Como Criar Games