4 Formas de ganhar dinheiro com games – Faturamento

Como você aceita pagamentos não é uma reflexão tardia, mas muitos indies o tratam como um. Métodos de pagamento e o processo no qual o jogador vai dar dinheiro é extremamente importante.

JUNTE-SE A MAIS DE 1000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

4 Formas de ganhar dinheiro com games - Faturamento

MODELO FATURAMENTO

Como você aceita pagamentos não é uma reflexão tardia, mas muitos indies o tratam como um. Métodos de pagamento e o processo no qual o jogador vai dar dinheiro é extremamente importante. Deve ser pensado e planejado desde a primeira impressão até o cliente satisfeito. Aqui estão algumas maneiras de usar ou melhorar o faturamento para ajudar a gerar receita com seu jogo:

  1. Múltiplos métodos de pagamento Bitcoin / PayPal / Apple Pay / Google Wallet – As formas de pagamento são um dos métodos mais subutilizados e eficazes de aumentar a conversão. Essencialmente, quanto mais fácil é pagar, mais provável é que alguém realmente dê esse salto. Não é um método de monetização por si só por palavra, mas ainda é muito importante.

  2. Faturamento de operadora. Semelhante a vários métodos de pagamento, exceto isso é especificamente para celular e muito mais eficaz. O faturamento via operadora é ainda mais fácil do que fazer login ou adicionar suas informações. Também é eficaz em outros países como o Brasil, onde é comum não ter cartões de crédito.

  3. Vales / Vales de Oferta. Permitir que os usuários comprem tempo / moedas / vidas para seus amigos ou familiares na forma de um voucher é uma ótima maneira de ganhar um pouco de dinheiro extra com qualquer que seja seu modelo de negócios. Seu jogo tem que ser bom e popular para que isso funcione, mas depois disso você é realmente eficaz. Isso pode se estender por vários jogos se você tiver criado uma biblioteca.

  4. Avaliação gratuita / demonstração. Este eu quase não vejo nada na indústria do jogo: na verdade, dando um período de teste gratuito ou demonstração para o usuário com uma opção de compra. Isso funciona melhor se você pegar o cartão de crédito primeiro e depois cobrar automaticamente após o período de avaliação, mas isso não é necessariamente obrigatório. Você vê isso muito com jogos MMO que cobram taxas de assinatura / Sua avaliação gratuita requer o seu cartão de crédito, porque eles cobram auto se você não cancelar. Se você fizer isso, claro, isso significa que você tem que ter um ótimo jogo com uma alta taxa de stick.

 

Compartilhe agora

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós usamos cookies para entregar nossos serviços e mostrar anúncios a você. Ao utilizar o nosso site, você concorda com o uso de cookies, conforme descrito em nosso Termos de uso e Política de privacidade.