10 coisas sobre programadores

Por Celso Rodrigo de M F


Postado em: domingo, 29 de janeiro de 2017 as 19:33 PM    134 views

As histórias que vivemos ao longo de nossas carreiras servem de maneira a moldar como vemos uns aos outros e afeta ao nosso trabalho em conjunto. Esta é uma serie de como desenvolvedores de jogos devem se ...



10_coisas_sobre_programadores

As histórias que vivemos ao longo de nossas carreiras servem de maneira a moldar como vemos uns aos outros e afeta ao nosso trabalho em conjunto. Esta é uma serie de como desenvolvedores de jogos devem se preparar para compartilhar nossos sentimentos ao invés de esconder o que sentimos em forma de colaborar um jogo.  Concorde, discorde, compartilhe e adicionar seus próprios para completar o quadro.

1- Muitas vezes, nosso trabalho vai obrigar a pensar profundamente sobre sistemas complexos. Pode demorar um pouco para conseguir tudo o que precisamos em nossas mentes, então por favor não interrompa a menos que seja importante; após a interrupção pode levar 20 minutos para voltar onde estávamos anteriormente.

2- Só porque era fácil para programadores adicionar um recurso em jogo X, não significa que será fácil no jogo Y, porque internamente ambos irão ser construídos de forma completamente diferente.

3- Há sempre um custo para fazer algo rapidamente: ele irá criar “dívida técnica” porque tivemos que tomar algum atalho. Se nos opomos é porque no passado fomos convidados para corrigir um problema que não teria se tivéssemos feito as coisas corretamente na primeira vez.

4- Espere que estimativas de tempo iniciais sempre estarão errados e sempre pedirão atualizações em meados de uma tarefa.

5-  Uma vez que eu iniciar uma tarefa que eu não vou querer parar até que seja feito, não importa quanto tempo leva, então eu preciso que isso seja dito.

6- Nada leva 5 minutos. Nada! Não se deixe enganar por promessas de soluções simples.

7- Se eu vir transversalmente como preto e branco em meus pensamentos, é porque eu tenho simplificado probabilidades em lógica para que as decisões possam ser feitas.

8- Se eu não implementar exatamente o que você quer, é um problema de comunicação. Eu escolho as coisas da maneira que é melhor para mim – se você quer algo feito de forma específica, você terá que dar critérios de sucesso específicos.

9- Nós nem sempre somos bons em pedir ajuda.

10-  Só porque eu sou um programador não significa que eu sei como fazer todas as outras coisas técnicas que um projeto exige.



Autor:

Celso Rodrigo de M F

Pós-Graduado em Desenvolvimento de Aplicações Web Baseadas na Tecnologia JAVA (2014), bacharel em sistemas de informação (2007), trabalhei como tutor orientador do curso de tecnologia em analise e desenvolvimento de sistemas.